Music: Filme dirigido por Sia é 'inassistível e ofensivo', dizem críticos

Por Portal do Holanda

03/03/2021 15h46 — em Cinema

Foto: Divulgação /  fãs da cantora e até mesmo artistas autistas manifestaram sua desaprovação

O primeiro filme dirigido pela cantora Sia, 'Music' recebeu duras críticas sendo acusado até de preconceito contra pessoas com deficiência.

No New York Post, o jornalista Johnny Oleksinski disse que o filme é “inassistível e ofensivo”, e ainda fez um apelo para que Sia abandone a carreira de cineasta e volte “a se balançar nos lustres". 

O filme foi taxado pela crítica especializada por suposta percepção exagerada e equivocada de pessoas com autismo.

Na trama, Maddie Ziegler, que estrela os vídeo clipes da cantora, vive uma jovem no espectro do autismo, que só consegue se comunicar por meio da música. Ao longo da produção, ela manifesta os seus anseios, desejos e angústias de maneira caricata e fantasiosa, em epifanias musicais extravagantes.

Além dos críticos, fãs da cantora e até mesmo artistas autistas manifestaram sua desaprovação no Twitter, o que gerou respostas da cantora.

“É uma grande vergonha que alguém com uma plataforma tão colossal a está usando para excluir pessoas deficientes e atores com diversidade neurais de suas próprias narrativas. Eu tenho sido uma antiga fã de seu trabalho, então é realmente desapontador”, tuitou um seguidor.

“Eu contratei 13 pessoas neurotípicas, três trans, e não como malditas prostituas ou viciados em drogas, mas sim como médicos, enfermeiros e cantores. É muito triste que ninguém tenha visto o filme. Meu coração sempre esteve no lugar certo”, respondeu a artista.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cinema