Compartilhe este texto

Em última entrevista, Chester Bennington fez desabafo e suposto pedido de ajuda comove fãs

Por Portal Do Holanda

22/07/2017 12h38 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

Em última entrevista antes de sua morte, Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, falou sobre seus problemas de depressão e sobre como lutava constantemente contra pensamentos ruins. A conversa vem sendo interpretada por fãs como um pedido de ajuda do cantor, até porque o bate-papo era sobre música mas acabou se transformando em algo bem mais profundo.

Outro assunto que chama atenção é que em 2008, o artista revelou que foi estuprado e espancado dos 7 aos 13 anos, por um homem mais velho. Forçado a ficar em silêncio pelas ameaças do violentador e por medo de contar e as pessoas acharem que ele era gay, Chester passou por momentos ruins também durante o divórcio dos pais aos 11 anos, e pela ausência do seu pai que ficou com sua custódia mas trabalhava o dia inteiro, lhe deixando muito só, se sentindo abandonado pela mãe. O trauma fez com que o cantor passasse a abusar de substâncias como álcool e drogas.

Veja alguns trechos do que ele disse na sua última entrevista:

"Eu não sei se alguém por aí consegue se relacionar com isso, mas tenho problemas com a vida às vezes. Às vezes é ótima, mas muitas vezes pra mim é muito difícil e não importa como eu esteja me sentindo, eu sempre me encontro lutando contra certos padrões de comportamento, me encontro preso em coisas que ficam se repetindo e eu penso, como estou nessa? (...)"

E continuou:  "Eu sei que quando estou dentro da minha cabeça, esse lugar aqui, esse crânio entre as minhas orelhas, esse é um lugar ruim, eu não deveria ficar aqui (em minha mente) sozinho. É louco aqui. É um lugar ruim pra eu ficar sozinho. Eu não digo coisas boas pra mim mesmo, tem um Chester na minha mente que quer me derrubar, e seja por substâncias ou comportamento, ou coisas depressivas, se eu não estiver ativamente saindo da minha cabeça e ficando com outras pessoas, por exemplo sendo um pai, sendo um marido, sendo um colega de banda, ajudando um amigo ou alguém. Tipo... Se eu estiver fora de mim mesmo, estou bem, mas se tiver dentro de mim o tempo inteiro, eu fico horrível, uma bagunça. Então pra mim, eu não gosto da minha mente no momento, presa em problemas que são tão desnecessários".

Chester falou que sabe que os problemas que lhe atormentavam eram armadilhas criadas por sua própria mente, e disse ainda que tentava se afastar disso e pensar objetivamente no assunto para poder elevar sua consciência e melhorar.

O radialista afirmou que quando Chester escreveu a música da qual eles estavam falando, o cantor estava claramente naquela parte ruim de seu cérebro.   E Chester concordou: "No ano passado (quando escrevi) eu estava completamente arruinado. E eu acho que muita gente pensa que quando você é bem sucedido, você automaticamente recebe um cartão dizendo que você será totalmente satisfeito e feliz pro resto da sua vida. Mas não é assim que acontece a vida. Pra mim, a única diferença é que eu sou do Linkin Park, o que se passa da minha cabeça sempre foi o mesmo pra mim. E na minha cabeça é uma bagunça, é de onde eu tiro inspiração para essas músicas, são coisas que acontecem nas nossas vidas".

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Chester Bennington, Linkin Park, vocalista linkin park, Famosos & TV

+ Famosos & TV