Siga o Portal do Holanda

Esportes

Atlético - MG se recusa a jogar contra Chapecoense

Publicado

em

Sociedade precisa reagir à censura na internet


O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, confirmou no final desta manhã que o clube  não enfrentará a Chapecoense na partida marcada para o dia 11 de dezembro, na Arena do Condá. Segundo o site Lance, Nepomuceno explicou que não há clima para entrar em campo e que as penalidades que o time pode vir a sofrer, não se comparam a dor provocada pela tragédia:

“Provavelmente, a maior punição (do Atlético-MG) é a perda dos três pontos. Isso não altera nada. É o mínimo que tem que ter pelos familiares, pela cidade e pelo país que está sofrendo com isso”.

O gestor do Galo afirmou que já comunicou a CBF sobre a decisão e que não obrigará nenhum membro da equipe a jogar contra clube catarinense. Daniel afirmou que o desastre marcou a história do país e do esporte e que todos tem o direito de vivenciar o luto sem pressões ou cobranças.

"A gente acredita no esporte, respeita a dor, não é o momento de cobrar de jogador nenhum a essência do esporte. Já comuniquei à CBF. Conversei com o presidente da CBF, Marco Polo (Del Nero), que concordou. Nessa partida, o Atlético não irá", destacou o presidente.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.