Compartilhe este texto

Recém-nascido tem infecção após mãe consumir cápsula de placenta

Por Portal Do Holanda

10/07/2017 2h36 — em
Saúde e Bem-estar



Ingerir a placenta sempre foi um tema polêmico nas redes sociais. Várias celebridades, como a apresentadora Bela Gil e a socialite Kim Kardashian, contaram que eram adeptas da prática. O assunto voltou a bombar nesta semana após o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos divulgar um alerta.

O centro se manifestou após um recém-nascido ser diagnosticado com uma grave infecção causada pela bactéria estreptococo do grupo B, enquanto a mãe estava ingerindo cápsulas de sua própria placenta desidratada.

Foi descoberto que essas pílulas estava infectadas com a bactéria que passou para o bebê por meio da amamentação.  A hipótese levantada pelos médicos do CDC é que a placenta não tenha passado corretamento por todos os processos que matam bactérias antes de ser encapsulada.

Portanto, a recomendação a partir de agora é que as mães não consumam cápsulas de placenta, já que falta regulação em relação a higiene e segurança do processo de produção dessas pílulas. O bebê do caso citado está bem. Ufa! A mãe interrompeu a ingestão de placenta e seguiu dando os antibióticos receitados pelo médico ao filho.

Fonte: Site Pais & Filhos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cápsula de placenta, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar