Siga o Portal do Holanda

Política

​Cunha quer seu vice na presidência da Câmara Federal

Publicado

em

Brasília/DF - O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ) está tentando preparar seu sucessor, caso venha mesmo a ser afastado da presidência da Câmara Federal pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em fevereiro de 2016. Cunha trabalha com a hipótese de que não existe necessidade de convocar eleições e quer indicar quem vai assumir a presidência da Câmara dos dos Deputados.

Técnicos da Mesa Diretora da casa são de parecer que a saída de Cunha, por decisão do pleno do STF, não abre a possibilidade de novas eleições por vacância, uma vez que Cunha seria, então, um presidente afastado com o direito de recorrer da decisão. Assim, Cunha quer o vice-presidente, Waldir Maranhão (PP-MA), sucedendo-o no posto. Mas Maranhão, que é aliado de Cunha, também está implicado na operação Lava Jato, pois foi citado pelo doleiro Alberto Youssef com favorecido por  propinas pagas em contratos da Petrobras.

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.