Compartilhe este texto

Youtube remove live em que Bolsonaro relaciona Aids com vacina da Covid e suspende canal

Por Portal Do Holanda

26/10/2021 1h01 — em
Brasil


Foto: Reprodução/ Facebook

O YouTube removeu a live em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu notícia falsa ao associar a vacina contra a Covid-19 e Aids. O canal do presidente foi suspenso por uma semana após decisão da plataforma nesta segunda-feira (25) após o Facebook retirar do ar o mesmo conteúdo. 

Confira comunicado do YouTube, na íntegra:

"Removemos um vídeo do canal de Jair Bolsonaro por violar as nossas diretrizes de desinformação médica sobre a COVID-19 ao alegar que as vacinas não reduzem o risco de contrair a doença e que causam outras doenças infecciosas.

As nossas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos as nossas políticas à medida que a orientação muda. Aplicamos as nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem for o criador ou qual a sua opinião política".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil