Paratleta amazonense vai representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos 2016

Por Portal do Holanda

16/03/2016 13h26 — em Esportes

O paratleta Guilherme Marcião foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para integrar a seleção de mesa-tenistas que irá representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

Marcião  foi um dos grandes destaques dos Jogos Parapan-Americanos disputados no mês de fevereiro em Toronto, no Canadá, onde conquistou a medalha de ouro no Tênis de Mesa por equipes e bronze no individual da classe 2. Primeiro do ranking nacional da classe 2 da modalidade e em 18º lugar na classificação mundial, Guilherme está em Brasília onde treina intensamente para obter bons resultados nas próximas competições.

Entre as conquistas de Guilherme, destaca-se o título por equipes do Parapan-Americano e do bronze  no individual. Ele também é tetracampeão brasileiro da modalidade (troféu conquistado em maio), campeão sul-americano, do Pan-Americano de Tênis de Mesa, do Pan Juveni e está na seleção brasileira da modalidade.

Guilherme agradeceu aos fãs e patrocinadores em sua rede social. “Se treinei muito, treinarei ainda mais agora. Se me sacrifiquei, farei o dobro agora. Se me dediquei e fui disciplinado, agora é a hora de ser mais persistente! Esse sou eu e é esse Guilherme que vai pro Rio 2016: Standing man!” declarou.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes