Justiça nega pedido de cela separada para serial killer Lázaro

Por Portal do Holanda

22/06/2021 15h06 — em Brasil

Foto: Reprodução

O pedido para que Lázaro Barbosa seja mantido em uma cela separada dos demais detentos, quando for preso, foi negado pela Justiça do Distrito Federal.

De acordo com o G1, o pedido foi feito pela Defensoria Pública do DF para garantir a integridade física e psíquica do serial killer que é procurado há 14 dias pela morte de quatro pessoas da mesma família, em Ceilândia.

Na decisão, a juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF) alegou que o pedido é "inoportuno". A juíza afirmou que "É completamente descabido analisar eventual cometimento tortura, a uma, porque sequer foi descrita qualquer conduta criminosa; a duas, porque o sentenciado deste feito, apontado como potencial vítima, sequer está preso; e, a três, porque este Juízo não é competente para analisar e julgar crimes, mas para executar penas".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil