Compartilhe este texto

Haddad diz que sugeriu Mario Sergio Cortella para a Educação e conversou com Joaquim Barbosa

Por Portal Do Holanda

15/10/2018 14h22 — em
Brasil


Foto: Reprodução

SÃO PAULO - Em entrevista à rádio Bandeirantes, o candidato ao Planalto Fernando Haddad (PT) confirmou que sugeriu que o filósofo Mario Sergio Cortellaocupasse o Ministério da Educação, em eventual gestão do petista . O candidato afirmou ainda que foi recebido pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa , em Brasília.

- Somos amigos faz muito tempo. Liguei para ele (Cortella), quando ainda não era candidato, e falei que achava que pelo respeito que ele tem deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação. E recentemente trocamos um telefonema - disse Haddad.

Barbosa foi ministro do STF de 2003 a 2014. Neste período, assumiu a relatoria da denúncia contra acusados do mensalão - caso em que acabaram condenados nomes importantes do PT, como o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do partido José Genoíno.

O candidato também teceu uma série de elogios a Barbosa, que chegou a cogitar uma candidatura ao Planalto pelo PSB, mas acabou desistindo. O petista disse que foi recebido na casa do ex-ministro do STF, mas não confirmou se aproveitou para fazer o convite.

Haddad foi questionado sobre seus nomes para a equipe de governo em razão do surgimento de fake news nas redes sociais sobre possíveis ministros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2018, Haddad, Mario Sérgio Cortella, Brasil

+ Brasil