Compartilhe este texto

Grávida dá à luz no chão de hospital após atendimento negado; médica é demitida

Por Portal Do Holanda

28/03/2024 15h30 — em
Brasil


Queli e o filho Azafe no chão da maternidade. - Foto: Reprodução TV Globo

Queli Santos Adorno, de 35 anos, deu à luz no chão da recepção da maternidade Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, após ter o atendimento negado. A médica que engou atender a grávida foi demitida.

O caso aconteceu na última quinta-feira (22) quando Queli chegou na unidade por volta das 22h sentido dores de parto, mas a médica – que não teve a identidade divulgada – disse que a mulher deveria voltar para casa e que voltasse ao hospital pela manhã do outro dia.

No entanto, a mulher não foi para casa e continuou na recepção da maternidade até que por volta das 4h da madrugada deu à luz ao pequeno Azafe no chão.

A médica que negou atendimento terminou o parto e a mulher foi internada na unidade.

Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias informou que “a médica responsável pelo último atendimento à paciente gestante Queli Santos Adorno, que deu entrada na Maternidade Municipal de Santa Cruz da Serra em 22/03/2024, às 22h37, foi desligada do seu quadro de funcionários”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil