Ex-ministro Sergio Moro presta depoimento à Justiça de Brasília

Por Portal do Holanda

17/05/2021 14h53 — em Brasil

Ex-ministro Sergio Moro - Foto: Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-ministro Sergio Moro presta depoimento na tarde desta segunda-feira (17) à Justiça de Brasília, no caso da Operação Spoofing, que envolve o processo relacionado à invasão de hackers nos celulares de autoridades.

Moro foi um dos alvos e teve conversas com o procuradores da Lava-Jato 'roubadas'. Moro teve o aparelho desativado em 4 de junho, após perceber que um dia antes ele havia sido alvo de ataque virtual. O celular do ministro foi invadido por volta das 18h da terça-feira, 4. Ele só percebeu após receber três telefonemas do seu próprio número. O ex-juiz, então, acionou investigadores da Polícia Federal, informando da suspeita de clonagem. 

O celular do ministro foi invadido por volta das 18h do dia 4. Ele só percebeu após receber um telefonema do seu próprio número. Ao atender, a ligação ficou muda. O ex-juiz, então, acionou investigadores da Polícia Federal que ficam a sua disposição, informando da suspeita de clonagem. O último acesso de Moro ao aparelho foi registrado no WhatsApp às 18h23 daquele dia. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil