Estado de SP terá fase vermelha nos fins de semana e à noite nos dias úteis

Por Portal do Holanda

22/01/2021 14h35 — em Brasil

Atualização do Plano São Paulo nesta sexta-feira (22) - Divulgação

O governador de São Paulo João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (22) regras mais restritivas de isolamento social, e determinou que todo o estado fique na fase vermelha do plano de flexibilização econômica aos finais de semana e feriados. Nos dias úteis, a fase vermelha valerá das 20h às 6h.

Segundo um site de notícias do Globo, a decisão ocorre após mais uma semana de piora nos indicadores da Covid-19 em São Paulo.

Nesta fase, só estão autorizados serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias. Já bares, restaurantes e comércio não podem funcionar.

A medida valerá, em todo o estado, nos finais de semana de semana dos dias 30 e 31 janeiro e 6 e 7 de fevereiro.

Na capital, inicialmente o governo havia informado que a segunda-feira (25), por ser feriado do aniversário da cidade, contaria como fase vermelha, já que equivaleria à regra do fim de semana. No entanto, o governo depois informou que segunda-feira só será fase vermelha na cidade de SP a partir de 20h, como nos demais municípios.

Além da reclassificação, o governo de São Paulo também anunciou nesta sexta-feira (22) novas restrições para combater o avanço da pandemia. As cirurgias eletivas estão canceladas em todos os hospitais públicos e conveniados do estado e o Hospital de Campanha de Heliópolis, na capital, será reativado.

Além disso, o parâmetro de taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na fase vermelha passou de 80 para 75% e nenhuma região poderá ir as fases verde e amarela antes do dia 8 de fevereiro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil