Covid: Seis pessoas da mesma família morrem por falta de oxigênio no Pará

Por Portal do Holanda

19/01/2021 15h05 — em Brasil

Oxigênio chega em  Faro - Foto: Reprodução/ Prefeitura de Faro

Seis pessoas da mesma família morreram nas últimas 24 horas por asfixia, no município de Faro, no Pará. O local sofre com o colapso na saúde com falta de oxigênio, leitos e medicamentos para pacientes com Covid-19, segundo o UOL.  

Com sintomas de Covid-19, as vítimas bisavó, avó, avô, mãe, pai e um tio não resistiram por muito tempo após complicações respiratórias.  

Na comunidade de Nova Maracanã há cerca de 34 pacientes hospitalizados. A situação também atinge as cidades de Terra Santa, no Pará, e Nhamundá, Amazonas. 

Ainda segundo a reportagem, o prefeito Paulo Carvalho conseguiu comprar 20 balas de oxigênio em Santarém. Além da cidade, a prefeitura compra os insumos em Manaus - que atualmente se encontra em uma crise no sistema de saúde.

Com a previsão do aumento do número de casos, a prefeitura de Faro aumentou o número de leitos, passando de seis para 30. Ainda segundo o médico da unidade básica de saúde local, os vinte oxigênios recebidos hoje garantem apenas dois dias de tratamento dos pacientes internados. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil