Divulgada lista de aprovados da primeira chamada do Prouni

Por EBC/ Portal do Holanda

19/01/2021 14h35 — em Brasil

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

Já está no site do Prouni, a relação dos candidatos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos de 2021.

Os aprovados terão até o dia 27 de janeiro para comprovar as informações prestadas na inscrição. O resultado da segunda chamada será divulgado em primeiro de fevereiro.

Criado em 2004, o programa oferece bolsas de estudo em universidades particulares para estudantes de baixa renda. Neste ano, o programa oferece bolsas para mais de 13 mil cursos em 1.031 instituições de ensino, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal. 

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1.650 reais por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3,3 mil.

O candidato precisa também apresentar sua nota mais recente do Enem. Para concorrer, é preciso ter, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não ter tirado zero na redação. 

Mas neste ano, excepcionalmente, os interessados serão selecionados de acordo com as notas do Enem de 2019, uma vez que as provas do Enem 2020 foram adiadas e estão sendo realizadas neste mês em razão da pandemia da covid-19.

A lista de aprovados pode ser acessada no site prouniportal.mec.gov.br


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil