Compartilhe este texto

Coronavac alcança 73,8% de eficácia após recebimento da segunda dose

Por Portal Do Holanda

08/04/2021 10h56 — em
Brasil


Vacina é eficaz contra variante também - Foto: Divulgação/Governo de SP

O Instituto Butantan atestou nesta quinta-feira (8), que a vacina Coronavac alcançou eficácia de 73,8% após a aplicação da segunda dose. O dado tem como base uma pesquisa realizada com profissionais da saúde que trabalham no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo. 

Nos testes, observou-se que a vacina produz essa eficácia cerca de 5 semanas depois de os imunizados terem recebido a segunda dose. 

O resultado é a queda considerável de casos da doença, incluindo os de variantes. Nesta semana, pesquisadores do Amazonas também comprovaram a eficácia da vacina contra a variante que surgiu em Manaus ainda em 2020.

Contra ela, o imunizante comprovou eficácia de 50%. Os estudos levaram em consideração apenas os resultados após o recebimento da primeira dose, com relação à segunda, os dados ainda estão sendo coletados. 

Nesse caso, assim como em São Paulo, o público-alvo da pesquisa também foi de profissionais da saúde que estão mais expostos ao coronavírus.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil