Conselho de Ética arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro sobre Al-5

Por Portal do Holanda

08/04/2021 11h37 — em Brasil

Eduardo Bolsonaro - Foto: Alan Santos/PR

Por 12 a 5, o Conselho de Ética da Câmara aprovou hoje (8) o arquivamento de duas representações sobre o deputado Eduardo Bolsonaro por declarações a respeito do Al-5. 

Os deputados ainda podem recorrer para uma nova análise. Caso o recurso tenha 51 assinaturas e for aprovado o caso será reaberto. 

Sobre o caso 

O filho de Bolsonaro afirmou em uma entrevista no canal do Youtube da jornalista Leda Nagle, em 2019, que se a esquerda 'radicalizar' no Brasil, uma das respostas do governo poderá ser 'via um novo Al-5'. 

As declarações de Eduardo deram origem a duas representações no Conselho de Ética protocolados por 4 partidos. Ao se defender, o deputado afirmou que não quebrou o decoro parlamentar e nem incitou qualquer tipo de contradição às normas constitucionais. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil