Cerqueira diz que foi demitido do Instituto Chico Mendes porque fez live

Por Portal do Holanda

21/08/2020 10h10 — em Brasil

Foto: Divulgação

O ex-presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Homero Cerqueira revelou que foi demitido porque fez lives que desagradaram o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A exoneração foi divulgada na manhã dessa sexta-feira (21), no Diário Oficial.

Em uma entrevista ao Painel, o coronel da Polícia Militar contou que foi acusado por Salles de se autopromover por meio das transmissões nas redes sociais. Ele também o teria criticado por entregar medalhas a funcionários do órgão.

Fiz lives para comemorar o aniversário de 13 anos do instituto e ele disse que não gostou (…) Disse que eu estava fazendo autopromoção. Mas eu, como comandante, sempre elogiei os bons”, disse.

Cerqueira ainda afirmou que o ministro tentou forçar um pedido de demissão: “Ele queria que eu pedisse demissão, e eu disse que não, que estava fazendo um bom trabalho”.

O coronel estava há frente do ICMBio desde o junho do ano passado e é o segundo comandante da pasta.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil