Compartilhe este texto

Câmara cobra providências sobre testes não distribuídos de Covid-19

Por Portal Do Holanda

23/11/2020 12h09 — em
Brasil


Testes poderão perder a validade em breve. Foto: Reprodução

Uma comissão criada pela Câmara para acompanhar informações sobre a Covid cobra providências a respeito do estoque de 6,8 milhões de testes que não foram distribuídos pelo governo federal e que perderão a validade em breve.

Segundo o blog da jornalista Andreia Sadi, o deputado federal Luizinho (PP-RJ), que preside a comissão, convidou para esta quarta-feira (25) Arnaldo Medeiros, secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, além de representantes do Delog (Departamento de Normas e Sistemas de Logística) para cobrar explicações a respeito da distribuição e logística dos testes.

A cúpula da Câmara dos Deputados avalia como “absurda” a possibilidade de 6,8 milhões de testes da Covid serem jogados fora pelo governo federal, por perderem o prazo de validade.

Os testes, do tipo RT-PCR, estão estocados em um galpão em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, e custaram R$ 290 milhões à União, afirma o jornal "O Estado de São Paulo".
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil