Compartilhe este texto

Bolsonaro diz que governo não tornará obrigatória a vacina contra Covid-19

Por Portal Do Holanda

16/10/2020 21h20 — em
Brasil


Afirmação vem após governador de São Paulo afirmar que a vacinação será obrigatória no estado governado por ele. Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (16) que o governo federal não tornará obrigatória a vacinação contra a Covid-19.

 A afirmação vem após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), dizer em entrevista coletiva, que a vacina seria obrigatória no estado de São Paulo, "exceto se o cidadão tiver uma orientação ou atestado médico de que não possa tomar a vacina".

Bolsonaro usou a lei 13.979, proposta por ele mesmo neste ano, e a lei 6.259, de 1975, para justificar a possibilidade de não-obrigatoriedade da vacinação. Ele afirmou que o Ministério da Saúde: "irá oferecer a vacinação, de forma segura, sem açodamento, no momento oportuno, após comprovação científica e validada pela Anvisa, contudo, sem impor ou tornar a vacinação obrigatória".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil