Advogado de Jairinho combinou versões sobre morte de Henry, diz juíza

Por Portal do Holanda

10/04/2021 7h07 — em Brasil

Foto: Reprodução TV Globo

A juíza Elizabeth Machado Louro, que expediu os mandados de prisão de Dr. Jairinho e a namorada, Monique Medeiros, criticou o advogado do casal na decisão judicial. O casal foi preso por participação na morte de Henry, de 4 anos, filho de Monique.

De acordo com o G1, a magistrada afirma que o advogado André França Barreto combinou versões e que Monique “faltou com a verdade” sobre o caso.

"De se notar, ainda o insólito procedimento de ter o patrono dos investigados presenciado todos os depoimentos prestados pelas mesmas testemunhas a eles ligadas... o que está a indicar a aparente intenção de controlar e fiscalizar o que por elas era dito à autoridade policial”.

A babá Thaina de Oliveira e a doméstica Leila Rosângela de Souza afirmaram em depoimento que foram levadas para conversar com o advogado do casal antes de prestarem depoimento na delegacia.

A juíza também cita a “falta de verdade” de Monique na decisão. “Atitudes típicas de quem omite ou falta com a verdade, colaborando e aderindo à conduta de seu parceiro de influenciar testemunhas, inobstante devesse ser a principal interessada em chegar à verdade dos fatos”.

Em nota, a defesa do casal afirmou que “sempre pautou a sua atuação sob a égide da ética, da técnica e do profissionalismo” pautados na Constituição: “com o devido processo legal, e com o Código de Ética da OAB”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil