Padre costura os lábios em protesto contra bilionário

Por Portal do Holanda

08/08/2021 3h12 — em Bizarro

Foto: Divulgação

Costurar os lábios. Esse foi o jeito que um padre de 71 anos, do condado de Oxfordshire, na Inglaterra, achou de protestar contra as mudanças climáticas. O registro foi feito na última segunda-feira (2), em frente da empresa de mídia global News Corp, de propriedade do bilionário Rupert Murdoch.

O reverendo levou para o local cartazes nos quais acusava Murdoch de ser "o homem mais destrutivo da história do planeta".

Não é a primeira vez que o homem toma alguma atitude drástica, ele já se colocou nos móveis de um tribunal também em forma de protesto.

"Costurei os lábios para demonstrar a terrível destruição que as ações de Rupert Murdoch causaram no mundo e para tornar isso visível. A ciência do clima e a verdade foram silenciadas, aqueles que sofrem não estão sendo ouvidos", escreveu o religioso no site do grupo ativista Christian Climate Action.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro