Médicos retiram moeda inserida há 53 anos em nariz de russo

Por Portal do Holanda

25/11/2020 15h04 — em Bizarro

Moeda com o valor de 1 copeque foi encontrada

Um russo de 59 precisou passar por uma cirurgia para retirar uma moeda que estava no seu organismo há 53 anos.

Segundo o UOL, sem conseguir respirar normalmente já por alguns meses, o homem procurou um hospital em Moscou, onde foi constatado pela equipe médica que havia um objeto no nariz do paciente.

Conforme comunicado no site do Departamento de Saúde de Moscou, o homem vinha sofrendo um desconforto respiratório no lado direito do nariz há vários meses. Acompanhado por uma equipe de otorrinolaringologistas, o homem submeteu-se então a uma bateria de exames que detectaram um desvio de suas estruturas nasais e a presença de “um corpo estranho, denso e redondo”, na narina direita dele.

Durante a consulta, o paciente lembrou que quando tinha 6 anos, há mais de meio século, ele mesmo havia espetado uma moeda no nariz, durante uma brincadeira. Como na época ele ficou com medo de contar para sua mãe, acabou ficando calado e esqueceu da situação.

Após passar 53 anos no organismo do russo, o objeto causou uma infecção, que não só o fazia sentir dores nasais como também causava um septo em seu nariz e dificultava a respiração.

Após uma cirurgia de 1h30, o paciente escapou sem sequelas e com o septo nasal restaurado ao eixo.


+ Bizarro