Lugares tão misteriosos quanto o Triângulo das Bermudas

Por Portal do Holanda

23/03/2021 14h11 — em Bizarro

Foto: Pixabay/Montanhas das Superstições

Cada lugar do planeta Terra oferece algum tipo de particularidade natural com uma explicação que nos faz sentir vontade de conhecer esses lugares misteriosos que são palco de fenômenos incomuns. Alguns dos lugares a seguir são bem difíceis de chegar e outros são pontos turísticos muito famosos.

1. Montanhas da superstição

São uma cadeia de montanhas no Arizona, localizado no leste de Phoenix. A lenda do local envolve uma mina de ouro do holandês. Segundo a história, um imigrante alemão chamado Jacob Waltz, que descobriu uma reserva de ouro entre as montanhas e só revelou no leito de morte, em 1891, para o homem que cuidava dele, Julia Thomas. Os indígenas da área acreditam que dentro das montanhas existe um porta para o inferno.

2. Mar do Diabo

É uma área no Oceano Pacífico onde coisas bizarras acontecem. Ele fica fora da costa japonesa, e é palco de anomalias eletromagnéticas, aparições de objetos e luzes estranhas. No local também ocorre desaparecimentos misteriosos e por isso é considerado perigoso para as autoridades do Japão.

3. Lago Angikuni

Localizado no Canadá, nos arredores de lado Angikuni, existia um vilarejo que simplesmente sumiu do mapa, todos seus habitantes haviam desaparecido. Isso foi relatado na década de 30, quando um caçador da região, não encontrou nenhum habitante sequer. Muitas pessoas relatam terem visto OVNIs no local, mas até hoje não se sabe o que aconteceu com o povo inuits da área.

4. Triângulo de Michigan

O Triângulo de Michigan é outro lugar cheio de mistérios. O triângulo geográfico é localizado no meio do do Lago Michigan e é palco de desaparecimentos misteriosos em terra e no mar. Os casos mais famosos foram o desaparecimento do capitão George Donner do navio OM McFarland em 1937 e a queda do voo 2501, em 1950.

5. Anomalia do Atlântico Sul

É o lugar onde existe a maior aproximação do Cinturão de Van Allen com a superfície da Terra. Muitas aeronaves, navios e satélites que passam pela área sofrem interferências. Então a Agência Espacial Internacional recomenda que evitem a região.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro