Compartilhe este texto

Galo morador de cemitério vira alvo de denúncia em prefeitura: 'canta muito alto'

Por Portal do Holanda

02/02/2022 12h01 — em
Bizarro


Foto: Reprodução/Youtube

Um galo que adotou o Cemitério Municipal São João Batista como casa, foi acolhido pelos funcionários do local e batizado como Nino, virou alvo de polemica após um morador da região se queixar  afirmando que ele incomoda "cantando muito alto".

O responsável pelo cemitério, Manoel Jesus, disse que a ave morava em uma casa próxima ao local, e que um dia chegou ao cemitério e não saiu mais de lá. “A casa dele é aqui há pelo menos um ano, só que agora tem gente se incomodando com o Nino", lamentou.

Um morador, que não teve o nome revelado, foi até a Ouvidoria da Prefeitura de Rio Claro (SP) e formalizou uma reclamação, alegando que não consegue ter uma noite de sono tranquila desde que o galo Nino passou a morar no cemitério.

O senhor Manoel, defende que a ave continue por lá, pois não acredita que ela incomode tanto assim. Ele disse ao Jornal Cidade que próximo à sua casa vive um sabiá que canta diariamente por volta das 4 horas da manhã, mas que não se sente incomodado, pelo contrário, acha muito bonito. Veja vídeo:

 

 

A prefeitura municipal de Rio Claro está analisando a denúncia e deve se posicionar para encontrar uma solução. Enquanto isso o Nino continua solto no cemitério, sendo tratado com muito carinho pelos funcionários e cantando diariamente.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro