Cobra que se finge de morta viraliza nas redes sociais; veja vídeo

Por Portal do Holanda

22/11/2021 11h19 — em Bizarro

Foto: Reprodução

Um recente vídeo mostrou uma cobra estar se fingindo de morta, que viralizou nas redes sociais.

"Não, esta não é uma cobra. Na verdade, não é nem mesmo uma cobra venenosa. Esta é apenas uma serpente hognose oriental executando sua vida", escreveu o Departamento de Recursos de Vida Selvagem da Geórgia na rede social.

Quando este animal se sente ameaçado, ele incha o pescoço e o corpo respirando fundo e, em seguida, exala o ar com um assobio impressionante.

Se isso não funcionar, a cobra hognose rola com força de costas e começa a se contorcer violentamente, como se estivesse sentindo uma dor extrema.

A estratégia de sobrevivência desse animal envolve fingir que está morto por alguns minutos até que ele "ressuscite" e ver se o predador desapareceu. Ele abre a boca, põe a língua para fora e pode até passar pelo trato digestivo.

Esta espécie não é perigosa para humanos, já que sua mordida pode apenas dar um susto em pessoas desavisadas. E elas raramente picam seres humanos, ao invés disso, se fingem de morta, como no vídeo acima.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro