Casos de desaparecimento nunca solucionados que aconteceram no passado

Por Portal do Holanda

25/03/2021 11h48 — em Bizarro

Foto: Pixabay

As explicações mais comuns para desaparecimentos são sequestros, raptos ou assassinatos. Entretanto, existem casos de desaparecimento de épocas diferentes em todo o mundo que até os dias de hoje são inexplicáveis.

Você provavelmente já ouviu falar de algum caso famoso de desaparecimento cheio de mistério, que apesar de pistas deixadas para trás, continuam solução. Veja casos mais misteriosos e estranhos de todos os tempos.

1. Tenente Felix Moncla

Em 1953, o tenente Felix Mocla estava pousando em uma base da Força Aérea de Michigan quando um OVNI apareceu no radar. No solo, os monitores dos radares relataram que o avião de Moncla voava a 500 milhas por hora, e fechou o OVNI atravessando o Northing Lake de leste a oeste à 7.000 pés. Os operadores afirmaram que as aeronaves se fundiram no radar e então sumiram. O tenente e o avião nunca mais foram vistos.

2. O Triângulo de Bennington

O Triângulo de Bennington é palco para uma série de desaparecimentos misteriosos. Em dezembro de 1946, Paula Welden, desapareceu durante uma caminhada e em dezembro de 1949, James Tetford desapareceu de um ônibus lotado e nunca mais foi visto. Um ano mais tarde, um menino de 8 anos chamado Paul Jepson, simplesmente desapareceu de uma fazenda na área. Foram feitas várias investigações, mas nenhuma pista sobre os casos foram encontradas.

3. Percy Fawcett

No ano de 1925, o arqueólogo e explorador britânico Percy Fawcett foi até Serra do Roncador, em Barra do Garças, no Mato Grosso, em busca de uma cidade perdida, do qual tinha ouvido várias lendas. Entretanto, a cidade e Percy nunca foram encontrados.

4. Amelia Earhart

Amelia Earhart foi a primeira mulher sobrevoar o Oceano Atlântico sozinha, além de ter sido uma defensora dos direitos das mulheres. Ela desapareceu ao lado de Fred Noonan, enquanto voavam sobre o Oceano Pacífico, eles tentavam dar uma volta ao mundo. O rádio Amelia falhou e eles nunca chegaram a realizar a volta. Os pilotos e a aeronave nunca foram encontrados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro