Compartilhe este texto

Propaganda na TV é uma guerra de folhas corridas


Por Raimundo de Holanda

09/10/2020 21h52 — em
Bastidores da Política



A propaganda eleitoral na TV, que começou oficialmente nesta  sexta - feira,  foi um show de contradições e revelou que a velha política na verdade é um conceito, adaptado pelos "novos", com o agravante de ser tóxica e potencialmente perigosa. 

Se a TV revelou uma guerra de folhas corridas, na rede social a propaganda é muito mais agressiva e radioativa. 

Ser novato é estar ‘limpo?  Nem tanto… Quem imagina pensar  o futuro destruindo o passado, esmagando reputações, não está fazendo outra coisa senão assassinando ideias e enterrando biografias. 

Nada que contribua com uma Manaus melhor, sadia, sem as mazelas  de uma política que começa mal na campanha e, se vitoriosa, faz mal aos cofres públicos e se perde na corrupção facilmente flagrada pelos órgãos de controle.

Manaus  já olha para a   experiência e avalia a competência. Liderar é o saber do ‘saber fazer’.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.