O inimigo invisível do candidato Ricardo Nicolau

Por Raimundo Holanda

27/10/2020 19h26 — em Bastidores da Política

Se há um inimigo do candidato Ricardo Nicolau, atrapalhando  seu projeto político de conquistar a prefeitura de Manaus, o nome é Covid 19.  Nicolau foi surpreendido pela segunda onda do vírus, que chegou forte e é o responsável pela maioria das internações na rede pública de saúde. Na contramão de uma realidade que bate  à  sua porta, o candidato insiste em falar no passado, no hospital de campanha que montou  'em 4 dias”, sem citar os recursos públicos ali investidos. 

O discurso perdeu sentido e essa é a causa do candidato patinar nas pesquisas de intenções de voto. No meio de um novo surto de Covid 19, onde está o hospital que Nicolau montou em 4 dias “para salvar vIdas"? Fechado.

A divulgação de um video no qual Beto Nicolau, irmão do candidato, anuncia ainda em junho, o  fechamento do hospital de campanha e o fim da pandemia vai causar  mais estragos a uma candidatura que começa a ser  engolida pela falta de humildade, pela arrogância de assessores e familiares que se  comportam como deuses. Continuar com esse discurso  da covid superada é remar contra o vento e ver  distanciado o sonho de ao menos disputar o segundo turno.