Compartilhe este texto

'Direito de Resposta': Não faz campanha para o Nicolau, Alfredo


Por Raimundo de Holanda

05/11/2020 21h57 — em
Bastidores da Política



Mesmo em um veículo em declínio, como a TV, é preciso aproveitar cada segundo de um direito de resposta, desconstruir o adversário ou ignorá-lo, utilizando todo o espaço para expor um programa de governo. Não é o que está fazendo o candidato Alfredo Nascimento, com o espaço que ganhou no programa do também candidato Ricardo Nicolau.  Por mais que Alfredo chame Nicolau de mentiroso, o fato de citá-lo é uma forma de propagada que se encaixa em um princípio mercadológico: "a única coisa pior do que falarem de você é não falarem de você”. Resumo da ópera: Alfredo está fazendo propaganda de Nicolau e, de certa forma, pode  estar transformando o adversário em vítima. 

UM  GRANDE TESTE

Essa campanha eleitoral é um teste não apenas para os candidatos frente  às transformações, .agora mais visíveis, dos mecanismos de comunicação  com a sociedade. Mas também para os marqueteiros, que na sua maioria vem adotando  velhas técnicas, indiferentes as  janelas que se abriram para o candidato entrar virtualmente na casa do eleitor...

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.