Nicolau terá inteligência testada

Por Raimundo Holanda

04/11/2020 22h34 — em Bastidores da Política

  • Durou pouco. No final do dia, o candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau, recuperou as 112 inserções na TV e no rádio, que havia perdido para a coligação de Alfredo Nascimento. Teve de volta o que não soube usar até agora.

A medida judicial que favorece Nicolau é do desembargador Márcio André Lopes Cavalcante  A questão é o que Nicolau de fato ganhou com isso?  O que tinha disponível e não sabia utiliza: 57 minutos para inserções na Tv e no Rádio.  Os programas eleitorais na televisão já não eram atrativos há 10 anos, tempo em que esse veículo  concentrava grande poder junto à população.

Desidratada pela internet, a TV deixou de ser o melhor espelho para as campanhas eleitorais. Embora ninguém esteja medindo o alcance dos programas exibidos sob a chancela dos partidos e do TSE,  hoje  ele é bem insignificante.

Aplicativos como WhatSapp, Instagram e Tiktok,  só para citar os mais populares, são pontes que ligam o mundo, pessoas e ideias.  

Não substituem  a TV, mas não ficam na sala, dormem com as pessoas e entram na intimidade delas. Para um político mediano como Ricardo Nicolau, são portas abertas. Basta entrar.  Nem precisa pedir licença…

 

Clique para baixar arquivo