Compartilhe este texto

David não esconde frustração, promete reagir e desafia partido


Por Raimundo de Holanda

14/06/2017 21h55 — em
Bastidores da Política



O governador interino, David Almeida, não escondeu a frustração por ter sido descartado pelo partido para disputar o governo. 

Esqueceu que em política  a inteligência tem de estar aliada à experiência. Só ser esperto não garante vantagem nem com o poder nas mãos.

“Eu me dou o direito de não apoiar nem o criador nem a criatura”, disse, durante  entrevista ontem.  Não teve a humildade nem a disciplina para seguir as orientações do partido, que não o julga  preparado e que entende que o mandato de interino foi um acaso. Ao contrário, David mostrou-se indisciplinado diante da liderança que o conduziu ao status atual.

“Eu por mim não quero nada”, mas  revelando a mágoa de quem queria tudo: “Não enganem-se (sic): eu quero, quero.”

David confirma que não aceita as  orientações do  comando partidário  e sai prometendo vingança. “Eu disse não pra ser vice, eu disse não pra apoiar o Amazonino”. 

Mas prometeu ir para as ruas, sem dizer com  que  objetivo. O risco é usar a máquina pública em nome de uma vingança pessoal. 

A NATUREZA  DE ARTHUR VIRGÍLIO

Amazonino Mendes ficou feliz com o apoio firmado pelo prefeito Arthur Neto. Vê em Arthur mais do que uma força eleitoral - um nome nacional respeitado que  particularmente o honra com o apoio recebido. Amazonino deve conhecer Arthur, mas eu o conheço bem mais. Sei da sua natureza…

ALEAM VIRA DESERTO

Por conta do atual processo eleitoral, o Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa virou um imenso deserto às 10h30 da manhã de ontem. Deputados do PMDB, PSD, PROS, PTN e PR corriam atrás de seus caciques. Cinco leis deixaram de ser promulgadas.

ABDALA X SEBRAE

Após ser criticado pelo diretor-presidente do Sebrae, Laércio Silva, o deputado Abdala Fraxe (PTN) reafirmou acusações feitas na semana passada contra o desafeto. “Eu vou ser claro, o senhor Laércio está, sim, envolvido em corrupção”, disse o parlamentar.

“CRENTE SAFADO”

Abdala responsabilizou Laércio por suposto desvio de recursos públicos, nepotismo e demissões em massa. “Ele voltou a fazer demissões injustas de servidores e, inclusive, chamou um deles de ‘crente safado’ por causa do credo religioso do funcionário”, criticou Abdala.

PN COM BRAGA

Criado em 2016, o Partido Novo 30, sob a liderança do ativista Kléber Romão no Amazonas, é o mais novo integrante do arco de alianças políticas do senador Eduardo Braga (PMDB), pré-candidato suplementar ao governo do Estado.

POLICIAIS VENCEM

Incursões do deputado Cabo Maciel (PR) na Procuradoria Geral do Estado e no MP-AM, na manhã de ontem, resultarão na assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) em favor dos policiais militares e bombeiros que reivindicam aposentadoria especial após 25 anos de serviço.

  MP-AM MOBILIZA

Segundo Cabo Maciel, na próxima segunda-feira (19) o procurador-geral Fábio Monteiro promoverá, na sede do MP-AM, uma grande reunião para definir o TAC, envolvendo bombeiros, SEDUC, SEAD, PGE, PM e o próprio MP.

ALFREDO NA BRONCA

Militantes do PR dizem que Alfredo Nascimento vê com preocupação o comportamento de Marcelo Ramos neste período final de pré-campanha eleitoral. Afinal, o partido decidiu há dias que só voltaria a falar de eleição em sua convenção marcada para amanhã.

Siga-nos no

ASSUNTOS: david almeida, omar

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.