Apreensão de drogas, armas e uma polícia mais profissional
É positiva a ação da Polícia do Amazonas no trabalho de investigação e apreensão de drogas. O resultado é bem expressivo: 28 toneladas de maconha ano passado, 15 mil quilos de cocaína.
Para uma "indústria" que trabalha em larga escala, essa perda ainda é pequena, mas o trabalho da polícia avança para quebrar as linhas de transporte e distribuição, o que deve resultar em mais apreensões.
Surpreende o número de armas tiradas do poder do crime organizado: 1.422, além de grande número de munição.
Mas ao tempo em que esses números são tornados públicos, não se sabe como e de que forma essa droga apreendida é armazenada e destruída.
É necessário dar publicidade às medidas tomadas para o seu incineramento, até para evitar ser alvo de investidas dos criminosos.
Quanto mais transparência houver, mais a sociedade estará pronta a apoiar uma polícia técnica, profissional, produtiva e eficiente.
ASSUNTOS: armas, DROGAS, polícia do amazonas
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.