Bastidores da Política - Amazonino articula candidatura ao governo


Amazonino articula candidatura ao governo

Por RAIMUNDO DE HOLANDA

03/07/2021 19h38 — em Bastidores da Política

O ex-governador Amazonino Mendes está voltando. É pré-candidato ao governo do Amazonas. O que surpreende nesse homem de 82 anos é  seu vigor e sua lucidez. Pertence a uma geração que lia mais, estudava mais, ouvia mais, sonhava mais.

Como político fez amigos e inimigos em uma caminhada que está longe de terminar.

Não digam que ele é velho, porque a velhice é um privilégio e uma conquista, tempo da sabedoria no qual o homem se despe de preconceitos  e procura se juntar às novas gerações dispostas a aprender.

Embora poucos queiram aprender alguma coisa em um mundo devassado pelos boatos, pelo disse-me-disse, pelos cochichos que valem mais que mil verdades repetidas.

Ou as mentiras não teriam prevalecido nas eleições de 2018,  o Amazonas e o Brasil não estariam com tantas “broncas"para resolver.

Pode ser que ele nem seja candidato. Não importa. O que importa é sua história, sua lucidez  e sua inegável inteligência.

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.