Torcedores se despedem de Parintins e retornam a Manaus após Festival
Manaus/AM - O fim das apresentações do Festival de Parintins 2025 marcou o início do retorno de centenas de visitantes a Manaus. Desde as primeiras horas desta segunda-feira (30), balsas, lanchas e barcos ficaram lotados com o público que acompanhou de perto a disputa entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido no Bumbódromo.
Entre os passageiros, o músico Neudinho do Acordeon resumiu o sentimento após dias de festa intensa na ilha. "É uma experiência surreal, não tem como explicar. É muito legal, cara. Cidade muito movimentada, muita gente bacana. Entende? Sem palavras ", disse ele, que acompanhou a festa pela quinta vez, sendo este o segundo ano dentro da Arena. "A gente trabalhou muito para para entregar um trabalho legal lá dentro da Arena, acredito que o Caprichoso. Confiante".
Já a torcedora Caroline Laborda, que também voltou nesta manhã, falou da expectativa pela vitória do seu boi preferido. "Foi muito intenso. Garantido, com toda certeza. Caprichoso tá aí com uma expectativa muito grande pelo tetra, né? E aí eles nunca serão o que a gente já é. [...] A cidade estava muito agitada, um calor enorme, mas vale a pena todos os anos", afirmou. Caroline revelou que há quatro anos faz questão de estar presente no Festival, e que não mede esforços para isso: "Às vezes deixo na mão dos funcionários e parto para Parintins de última hora. É a loucura que a gente faz para viver essa emoção".
A travessia de volta segue até a noite, com grande movimentação nos portos e monitoramento da Capitania dos Portos para garantir a segurança dos viajantes.
O resultado oficial do festival deve ser divulgado ainda hoje.
ASSUNTOS: Amazonas