Tefé recebe cilindros de oxigênio para suprir demanda nas unidades de saúde

Por Portal do Holanda

21/01/2021 1h26 — em Amazonas

Crise de oxigênio no Amazonas (Foto: Divulgação/PM-AM)

Manaus/AM - Cerca de 10 cilindros de oxigênio foram enviados a Tefé, interior do Amazonas, para abastecer as unidades de saúde do município. O transporte do material foi feito pelos agentes da base fluvial Arpão que saíram de Manaus ontem e chegaram no município nesta quarta-feira (20). 

De acordo com o major Igor Reis, comandante da base Arpão, uma aeronave responsável pelo transporte de oxigênio para Tefé não pôde decolar em virtude do mau tempo. “Por conta disso, foi mobilizada uma equipe conjunta de policiais militares da Base Arpão e do efetivo da PM de Coari para realizarem o transporte por meio fluvial, com objetivo de abastecer os hospitais e unidades básicas de saúde com o oxigênio”, informou.

O Amazonas registra recorde de novos casos de Covid-19 e enfrenta dificuldades de abastecimento de oxigênio nas unidades de saúde do Estado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas