147 pacientes com Covid-19 embarcaram do Amazonas para outros estados

Por Portal do Holanda

21/01/2021 2h30 — em Amazonas

Pacientes transferidos (Foto: Divulgação/Secom)

Manaus/AM - Ao todo, cerca de 147 pacientes com Covid-19 já saíram do Amazonas em busca de tratamento em outros Estados brasileiros. Desde a última sexta-feira (15) as pessoas que estavam internadas em diversas unidades de saúde passaram a embarcar em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Acre, Distrito Federal, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará e Goiás.

Cada paciente é levado em ambulâncias escoltadas até o Aeroporto Ponta Pelada, na Base Aérea de Manaus. Lá, eles são aguardados por equipes do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e Força Aérea Brasileira (FAB). Desde a última sexta-feira, os profissionais estão a postos para organizar os voos que saem em diferentes horários.

No dia 15 de janeiro, foram transferidos nove pacientes para o Piauí e 12 para o Maranhão. No mesmo dia, três pacientes do município de Tabatinga foram levados para hospitais de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre.

No dia 16, houve transferência de 11 pacientes para o Maranhão e outros 15 para Brasília.

No dia 17, foram transferidos 15 pacientes para o Estado da Paraíba e 12 para o Rio Grande do Norte.

No dia 18, ocorreu a transferência de 32 pacientes para Goiás. Também foram transferidos dois pacientes de Parintins para o Estado do Pará, por meio do TFD.

No dia 19, mais quatro pacientes de Parintins foram levados para tratamento no Pará e 16 pacientes foram transferidos para o Maranhão.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas