Covid-19: Arquidiocese de Manaus prorroga suspensão de celebrações

Por Portal do Holanda

21/01/2021 0h45 — em Amazonas

Dom Leonardo Steiner (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Manaus/AM - Em meio a recordes de novos casos e internações de Covid-19 no Amazonas, a Arquidiocese de Manaus anunciou nesta quarta-feira (20) a prorrogação da suspensão das missas até o dia 20 de fevereiro. O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner informou ainda que não há haverá reunião na Quarta-Feira de Cinzas.

Ficam suspensos:

1. Encontros e reuniões de caráter pastoral;
2. Missas e celebrações continuam sem a participação comunitária, sendo transmitidas pelas redes sociais por meio de uma equipe reduzida que auxilia o ministro que preside;
3. Permanecem as orientações a respeito da abertura das igrejas, onde possível, para oração e das secretarias paroquiais para atendimento e orientação;

As celebrações estavam suspensas desde o último dia 05 de janeiro e tinha previsão de retornar nesta sexta-feira (22), mas devido à crise no sistema de saúde com a falta de oxigênio nos hospitais do Amazonas, a Arquidiocese decidiu pela prorrogação da suspensão das atividades.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas