Compartilhe este texto

Arquidiocese de Manaus suspende celebrações presenciais até 22 de janeiro

Por Portal Do Holanda

05/01/2021 17h08 — em
Manaus


'Já são muitos os agentes de pastoral e ministros contaminados pelo vírus', alertou Dom Leonardo Steiner. Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Manaus/AM - O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, anunciou que as atividades presenciais da Arquidiocese da capital ficarão suspensas até o dia 22 de janeiro. A medida deve-se ao aumento de casos e óbitos por Covid-19 e foi tomada após consulta ao conselho presbiteral local.

Na tarde desta quinta-feira (5), a Arquidiocese divulgou documento com orientações aos fiéis. As igrejas permanecerão abertas para visitas e orações individuais. Os párocos serão responsáveis pela transmissão das celebrações on-line, nas quais terão apoio de equipe reduzida.

A Cúria funcionará apenas para serviços internos; Secretarias das Paróquias e Áreas Missionárias ficarão abertas para orientar os fieis, e as celebrações deverão ser retomadas no dia 22 de janeiro, se as prescrições não forem prorrogadas.

"Já são muitos os agentes de pastoral e ministros contaminados pelo vírus, o que coloca em alerta nossos espaços eclesiais", alertou o arcebispo no documento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus