Compartilhe este texto

Suspeitos de ocultar corpos de Bruno e Dom são presos pela PF

Por Portal Do Holanda

06/08/2022 14h08 — em
Amazonas


Filho de Amarildo Oliveira sendo preso - Foto: Reprodução TV Globo

A Polícia Federal prendeu cinco pessoas neste sábado (6) durante uma operação contra pesca ilegal no Vale do Javari, todos são familiares de Amarildo Oliveira, suspeito de matar Dom Philips e Bruno Pereira.

Entre os presos, três são suspeitos de ocultar os corpos de Bruno e Dom, assassinados em junho na região.

Segundo a PF, ‘Colômbia’ que também está preso suspeito de envolvimento nas mortes do jornalista e do indigenista foi identificado como Ruben Dario da Silva Villar. Até então, o colombiano não havia tido a identidade confirmada por andar com vários documentos falsos.

“A PF identificou fortes indícios de que Colômbia seria líder e financiador de uma associação criminosa armada dedicada à prática da pesca ilegal na região do Vale do Javari, responsável por comercializar grande quantidade de pescado que era exportado para países vizinhos”, afirmou a Polícia Federal.

Ainda segundo a PF, todos os presos são investigados por se associarem a Colômbia. Além dos mandados de prisão, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas