Compartilhe este texto

Sesi promove oficina de dança do ventre

Por Portal Do Holanda

25/07/2014 16h34 — em
Amazonas



Os cuidados com o corpo e a mente da mulher vêm sendo trabalhados de forma intensiva pelas professoras de dança do Serviço Social da Indústria. A novidade na programação da instituição são as oficinas de dança que têm início no dia 1º de agosto, com a dança do ventre, envolvendo esporte e lazer.

De acordo com a professora de dança, Rafaela Nascimento, a dança do ventre tem se difundido nos dias atuais por unir todas as características que formam a mulher modelo da atualidade, trabalhando sua independência, feminilidade, sensualidade, força e persistência.

“É uma dança para a qual não há necessidade de ter um corpo ideal, rompendo velhos preconceitos que ligam esta modalidade à vulgaridade e tornando mulheres mais felizes consigo mesmas”, explica a professora.

As adeptas da prática da dança do ventre acumulam benefícios, como elevação da autoestima, tranquilidade e aumento dos hormônios femininos, além de promover massagem nos órgãos internos da mulher, como útero, ovários e intestino.

A programação, com duração de duas horas, será realizada pelas professoras de danças do Sesi, Rafaela e Sarah Castro, que estarão apresentando variações desta dança que concentra repetições no ventre com movimentos de encaixe, desencaixe e ondulações pélvicas, bem como de todo o corpo.

A oficina da dança do ventre ocorrerá no dia 1º, das 19h às 21h, na sala de dança do Clube do Trabalhador, localizado na Alameda Cosme Ferreira, 7399, São José 1. A inscrição para participar desta programação é de R$ 15 e as vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones 3216-1037 e 3216-1039.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas