SES-AM esclarece sobre desvio de doações no Hospital João Lúcio

Por Portal do Holanda

17/01/2021 22h02 — em Amazonas

Hospital João Lúcio - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) esclarece que é falsa a mensagem sobre desvio de doações no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. A notícia está sendo comprtilhada neste domingo (17) em redes sociais.

A SES-AM alerta ainda a população para evitar o compartilhamento de mensagens e áudios nos quais não há identificação da fonte da informação. Para o secretário Executivo de Controle Interno da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, Silvio Romano, as notícias falsas, conhecidas como “Fake News”, estimulam um desserviço à população.

Mais cedo, denúncias de que golpistas estariam se aproveitando de doações feitas no Hospital 28 de Agosto começaram a circular nas redes. A secretaria não desmentiu o ocorrido.

A SES-AM esclarece que doações de medicamentos, insumos descartáveis e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) podem ser feitos para a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). É necessário agendar previamente a entrega dos donativos, por meio dos contatos (92) 98404-1860, (92) 981265746, (92) 99213-5586.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas