Justiça do Amazonas proíbe hospitais da rede privada de negarem atendimento

Por Portal do Holanda

17/01/2021 22h33 — em Amazonas

Pandemia no Amazonas (Foto: Pixabay)

Manaus/AM - A justiça do Amazonas proíbe a paralisação de atendimento médico nos hospitais particulares de Manaus. Além disso, as unidades de saúde da rede privada devem elaborar uma lista de pacientes para serem transferidos da rede credenciadas inclusive, para outros estados do Brasil.

A decisão acata um pedido do Ministério Público do Amazonas devido à grave situação da pandemia de Covid-19 no estado. Na ação, em caráter de urgência, a Promotora de Justiça, Sheyla Andrade pede que sejam providenciados "todos os meios de fazer com que esse paciente não fique aqui, para que ele possa ir para outras unidades dentro da rede credenciada, ou não, pois essas vidas são de responsabilidade das operadoras, os hospitais eles atuam como uma entidade credenciada, mas a responsabilidade é das operadoras".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas