Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Servidores da Semtef recebem orientações sobre aposentadoria

Publicado

em

 Trinte e sete servidores da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Mercados e Feiras (Semtef) participaram nesta quinta-feira, 13, no auditório do órgão, de uma palestra com o tema “Legislação Previdenciária” promovida pela Manaus Previdência, por meio do Programa Manausprev Itinerante. 

A palestra foi ministrada pela gerente da Previdência, Daniella Benayon, que explicou aos funcionários da Semtef as regras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município para a aposentadoria dos servidores públicos. “As orientações sobre a aposentadoria são importantes para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores que estão próximos de concluir o tempo de serviço”, afirmou.



O secretário da Semtef, David Valente Reis, disse que essas orientações são de fundamental importância para que os servidores saibam quais são e onde procurar seus direitos. “Essa parceria com a Manaus Previdência é importante porque muitos desconhecem as regras de aposentadoria e os direitos previdenciários”, destacou.

A servidora do Departamento de Comércio Informal (Decin) da Semtef, Maria Costa, 65, completou em 2015 o total de 20 anos de serviço público e achou a palestra muito produtiva. “Foi uma grande oportunidade essa palestra. Eu consegui esclarecer todas as dúvidas que tinha para a aposentadoria”, afirmou.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.