Compartilhe este texto

Confira horários e regras para provas discursivas do CPNU neste domingo

Por Portal Do Holanda

06/12/2025 22h20 — em
Amazonas


Foto: Agência Brasil

As provas discursivas da 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) serão aplicadas a partir das 13h (horário de Brasília) deste domingo, 7 de dezembro. Esta é a fase decisiva do certame que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos do Governo Federal.

Horários e Acesso

Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados pontualmente às 12h30 (horário de Brasília). Os candidatos devem se atentar aos seguintes prazos para entrega da prova, conforme o nível do cargo:

Nível Superior: O prazo final para conclusão é às 16h.

Nível Intermediário: O prazo final para conclusão é às 15h.

O local de aplicação das provas deve ser consultado no Cartão de Confirmação, disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso: conhecimento.fgv.br/cpnu2.

Regras Essenciais para a Prova

As provas discursivas devem ser escritas à mão utilizando caneta esferográfica azul ou preta de material transparente.

Documentação e Segurança

É obrigatório levar documento oficial de identidade com foto, em bom estado e dentro da validade. Versões digitais são aceitas, desde que exibidas em seus aplicativos oficiais.

Os procedimentos de segurança incluem coleta de impressão digital e exame grafológico.

Itens Permitidos e Proibidos

Permitido: Alimentos e água só podem ser levados em embalagens transparentes, sem rótulo e silenciosas.

Proibido: Aparelhos eletrônicos de qualquer tipo, relógios, estojos, bonés, chapéus, gorros (exceto por motivo religioso), e materiais de anotação/leitura. Todos os itens proibidos devem ser lacrados no envelope de segurança fornecido.

O concurso oferece 3.144 vagas para nível superior e 508 para nível intermediário, sendo uma das maiores seleções unificadas do país.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas