Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Promoção anual de livros começa nesta quinta, com desconto de 50%

Publicado

em

A tradicional promoção anual de preços baixos da Livraria Valer (rua Ramos Ferreira, 1195, Centro) será realizada nos dias 5, 6, 7 e 8 de novembro de 2015 (de quinta a domingo), das 8 às 18h, com descontos que vão de 50% a 90% em seu acervo de mais de 30 mil títulos. No dia 9, as portas da livraria fecharão, definitivamente, ao atendimento dos consumidores. A Editora Valer, empresa do mesmo grupo, seguirá com as suas atividades, focada na produção de livros, e já programou uma série de lançamentos para o primeiro semestre do próximo ano.

O presidente do Grupo Valer, Isaac Maciel, explicou que a promoção se transformou em evento cultural nesses últimos 25 anos. “A venda de livros mais baratos democratiza a circulação do conhecimento e estimula a leitura”, explicou. Isaac afirma que, neste ano, os descontos são bem mais generosos, em razão do fechamento da livraria.

A Livraria Valer dispõe dos principais títulos produzidos e distribuídos no Brasil. Por isso, durante a promoção, o leitor encontrará, a preços acessíveis, em relação aos praticados no mercado local, obras clássicas da literatura brasileira e internacional. Há, também, uma variedade de lançamentos recentes e bestsellers. Isaac lembra que a Livraria Valer tornou-se especialista no atendimento do público acadêmico. “Isso é marcante na promoção de fim de ano, porque professores, escritores e estudantes aproveitam esse momento como motivo de confraternização”, disse Isaac.

Veja Também

Isaac assegura que os leitores também terão a oportunidade de encontrar, em um único espaço, o maior acervo de obras que abordam temas amazônicos. Só as publicadas pela Editora Valer são mais de mil, entre as quais, livros que foram resgatados depois de exaustivas pesquisas realizadas em bibliotecas públicas e particulares do Amazonas e de outros estados. São os casos de Simá: romance histórico do Alto Amazonas, de Lourenço Amazonas, e Muraida, de Henrique João Wilkens. “Anterior à Editora Valer existem gerações de professores e acadêmicos que só conheciam obras desse porte por meio de cópias mimeografadas ou fotocopiadas”, comenta Isaac.

Outra seção de destaque da Livraria Valer é a dos livros para crianças, com mais de 100 títulos voltados para esse público. Parte desse acervo é de escritores que tratam de temas amazônicos, como os livros dos amazonenses Elson Farias, Zemaria Pinto, Leyla Leong, Ana Maria Peixoto, Cacilda Barbosa, Neuton Corrêa e Wilson Nogueira. Para Isaac, a promoção deste ano é mais que especial: “Embora doloroso, o fechamento da livraria não poderia acontecer sem esse encontro de leitores e formadores de leitores, favorecidos pela promoção de fim de ano. Todos terão oportunidade de adquirir livros do seu interesse a preços reduzidos, além de participar desse momento histórico da luta pelo livro no Amazonas”.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.