Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Procon Manaus orienta consumidor na zona Norte

Publicado

em

Ação no centro de compras da zona Norte faz parte da campanha de orientação do público pelos dois anos de atuação órgão

O Procon Manaus promove campanha de orientação ao consumidor até esta quarta-feira (28), no Shopping Manaus ViaNorte - avenida Arquiteto José Bento Rodrigues, Nova Cidade, na zona Norte. Com 90% das demandas recebidas resolvidas, o órgão continuará no centro de compras atendendo no PAC, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A ação do Procon Manaus faz parte da comemoração dos dois anos de atividade do órgão, que inaugura sede própria na próxima terça-feira (3), na rua Afonso Pena com rua Tarumã, na Praça 14, zona Sul.

Nos dois primeiros dias de atendimento no Shopping Manaus ViaNorte, a maioria das dúvidas dos consumidores foram relativas a faturas de pagamento dos serviços prestados pelas operadoras de TV a cabo, água, energia elétrica, internet e telefonia móvel.

Veja Também

“Os consumidores devem trazer as faturas contestadas para que possamos fazer contatos com as empresas”, informa o coordenador da Ouvidoria e Procon do Município, Alexandro Cohen, que destacou o índice de 90% dos casos resolvidos pelo órgão, que esteve ontem visitando o estande de atendimento instalado no shopping .

Segundo Cohen, no primeiro semestre de 2015, foram resolvidos mais de 800 casos. Os outros 10% não resolvidos são enviados para a Vara Especializada do Juizado Especial. Num primeiro momento, o Procon mantém contato para conciliação. Caso não haja acordo, a empresa é notificada num prazo de 45 dias e finalmente é marcada uma Audiência de conciliação entre as partes envolvidas. 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.