Compartilhe este texto

Prefeitura entrega creches e abre mil vagas, até dezembro

Por Portal Do Holanda

21/08/2015 9h46 — em
Amazonas



Até o final do ano, a Prefeitura de Manaus vai entregar pelo menos cinco creches para a população. Informações sobre o andamento das obras destas unidades de ensino foram passadas na quinta-feira, 20, por servidores das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Infraestrutura (Seminf) em audiência pública promovida pela Comissão de Educação (Comed) da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Seis creches já estão em fase final de construção e deverão receber novos alunos no próximo ano, abrindo mais de mil vagas no começo do ano letivo de 2016. A diretora de Planejamento da Semed, Maria Josepha Chaves, informou que há outras 11 áreas limpas e regularizadas para receberem as obras de novas creches. Ela agradeceu a oportunidade na audiência de poder esclarecer todas as etapas até a entrega das creches, inclusive as que terão o formato de metodologia inovadora, unidades que já vêm com a estrutura pronta para serem montadas em terreno adequado. “Mostramos todo o trabalho da prefeitura em relação às creches, a parceria com outras secretarias para o desenvolvimento destas obras, de creches inovadoras, que vêm com valor fechado do Governo Federal de R$ 1,8 milhão, mas precisam de uma contrapartida da prefeitura de quase 40% para a implantação”, destacou.

Atualmente, a prefeitura possui nove creches em funcionamento. Outras seis, que estarão em atividades em 2016, estão localizadas nos bairros da Compensa, zona Oeste, já em funcionamento, mas não inaugurada oficialmente, uma no bairro São Francisco, zona Sul, duas no bairro Tarumã, zona Oeste, outra na comunidade Parque São Pedro, também zona Oeste,  e a creche do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas