Compartilhe este texto

Prefeito de Manaus diz que vai devolver verba usada na obra do viaduto Rei Pelé

Por Portal Do Holanda

03/06/2025 10h57 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou nesta segunda-feira (2) que a Prefeitura vai devolver os recursos repassados pelo Governo do Amazonas para a construção do viaduto Rei Pelé, localizado na rotatória da “Bola do Produtor”, entre as zonas norte e leste da capital. A obra, que sofreu três adiamentos, está prevista para ser entregue no dia 16 de junho.

Segundo David Almeida, a decisão de rescindir o convênio com o governo estadual se deve ao fato de que o município está custeando a obra com recursos próprios. "Nós precisamos aditivar [prorrogar] o prazo da obra, não em função dos problemas da prefeitura, mas em função, exatamente, do convênio com o Governo do Estado. Nós já solicitamos o distrato [cancelamento do contrato] com o Governo do Estado. Foi feito um repasse no ano de 2022. Nós vamos destratar o convênio e ainda vamos fazer a devolução dos recursos que o Estado colocou na primeira parcela", afirmou. 

O viaduto Rei Pelé possui uma intervenção de 22 mil metros quadrados e o orçamento inicial era de R$ 82,8 milhões. A obra teve a ordem de serviço assinada em janeiro de 2023, com previsão de conclusão em julho de 2024. Em agosto de 2023, a alça viária que liga as avenidas Autaz Mirim e Camapuã foi liberada ao tráfego, e, em setembro, a prefeitura anunciou que 50% dos serviços estavam concluídos.

Agora, a nova previsão de entrega é para o próximo dia 16 de junho. David Almeida destacou que, após a conclusão, o viaduto será a maior obra de construção civil da capital amazonense, ficando atrás apenas da Ponte Rio Negro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas