​Por falta de pagamento, vigilantes cruzam os braços na Vila Olímpica

Por Portal do Holanda

16/09/2015 9h44 — em Amazonas

Manaus/AM - Os vigilantes da empresa Amazon Security que fazem a segurança da Fundação Vila Olímpica cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (16) devido à falta de pagamento.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes do Amazonas (Sindevam), Ângelo André, os funcionários deveriam ter recebido no início deste mês, porém até agora o salário não foi pago. De acordo com informações da empresa, o dinheiro ainda não foi repassado pelo Estado, porém o Governo diz o contrário, informando que honrou regularmente com o pagamento à contratada.

O Sindevam informou que pelo menos 200 funcionários da empresa passam pelo mesmo impasse, mas somente na Vila Olímpica houve paralisação. Semana passada os vigilantes de hospitais públicos também chegaram a paralisar as atividades, porém no dia seguinte receberam o salário.

Enquanto esse impasse continua cerca de 20 vigilantes permanecem estagnados sem comparecer aos seus postos de trabalho à espera do pagamento do salário.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas