Com mais de 1.500 votos de diferença, Samuel Câmara perde para pr. José Wellington
O pastor José Wellington foi reeleito presidente da Assembleia de Deus. A eleição foi realizada naquinta-feir , em Brasília. Há 22 anos no cargo, Wellington vai chefiar a maior denominação evangélica do país pelos próximos quatro anos.
O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil-CGADB é o pastor José Wellington, que está há 9 mandatos a frente da instituição, reeleito cumprirá seu 10º mandato, após receber dos 16.747 um total de 9.003 votos, superando o pastor Samuel Câmara que recebeu 7.407.
José Wellington, de São Paulo, disputou a eleição com Samuel Câmara, de Belém do Pará e Amazonas, que disputou o posto pela terceira vez e conquista o troféu de maior derrotado na história da CGADB.
Em um pleito cercado de denúncias e arruaças envolvendo o candidato da oposição, as previsões eram de uma eleição apertada e até mesmo eventual vitória de Samuel Câmara que até escreveu um livro com suas visões para a denominação e cujo apelo principal era o pedido de renovação na direção da Assembleia de Deus. Contudo, o resultado das eleições deixam claro que se há pastores da A.D. desejando renovação, Samuel Câmara não é a opção.
A eleição foi realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da capital federal. A convenção geral começou no dia 8 e se encerra nesta sexta (12), prazo máximo para divulgação do resultado da votação. A cerimônia de posse do eleito vai ser realizada ainda no último dia do evento.
NULL

ASSUNTOS: Amazonas, Mundo